quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Quer ir mais eu? Vamo, Quer ir mais eu? Vambora


No dia 06 de dezembro, próxima quinta-feira, se Deus permitir, saio de Sucupira, de bicicleta, em direção a  Exu, sertão pernambucano, cidade localizada aos pés da Chapada do Araripe. Tracei duas rotas: uma com cerca de 611km e outra com aproximadamente 680km. Pretendo chegar em Exu após sete dias de pedaladas, vai ser muito Pedal, Sol & Poeira! Convido a todos vocês a se juntarem comigo nesta aventura por meio das minhas postagens no facebook e aqui, neste blog. Sempre tive vontade de fazer uma viagem de alguns dias pedalando uma magrela, e, esse dia chegou. Meu plano inicial era ir até Petrolina, mas com o centenário do Rei do Baião, Gonzagão, mudei a rota e o destino. Talvez até siga para Petrolina, porém, antes de mais nada, quero conhecer a terra onde Luiz Gonzaga deixou ficar seu coração: "Lá no meu pé de serra / Deixei ficar meu coração / Ai, que saudades tenho / Eu vou voltar pro meu sertão". Como todo bom nordestino, sempre ouvia, juntamente com minha família, nas festas juninas, as músicas de Gonzagão. Este ano, em particular, tive a oportunidade de mergulhar um pouco na obra musical do Rei do Baião. Descobri um tesouro! A obra de Gonzaga vai muito, muito, muito além de "a fogueira está queimando em homenagem a são joão"! Na minha pedalada, vou passear pelas letras de várias de suas canções tendo como paisagem o que ele tanto cantou em suas músicas e de seus parceiros, o Sertão! Convido vocês a beberem um pouco dessa fonte de cultura, as canções de Gonzaga, que exalam as mais lindas poesias do povo e sertão nordestinos...  ...sua dor, seu amor, seu sorriso, suas lágrimas, mas, e principalmente, sua esperança!

Ah, como todos me perguntam: vai com quem? Eu respondo: Provavelmente terei a companhia do meu amigo e irmão em Cristo, Denis Rodrigues, mas apenas até Caruaru. Vou tentar convencê-lo a ir comigo até Pesqueira! No mais, podem ter certeza, estou com Deus! Mesmo se não quisesse, se dEle tentasse fugir, se a Ele não estendesse meu convite, Ele, como sempre tem feito, comigo estaria, pois, em toda minha vida, ELE NUNCA ME DEIXOU SÓ... "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" Mateus 28.20
e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:20
e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:20
e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:20
e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:20

Pra começar, como o dia da viagem se aproxima, reforço o meu convite ...
  
Quer ir Mais Eu?
 
Quer ir mais eu? Vamo
Quer ir mais eu? Vambora } bis
Vambora, vambora, sem demora
Deixa a roupa na corda
Que não vai chover agora
Mas se você quiser ficar
Eu vou ali, vou ali
E volto já
Mas pelo sim, pelo sim, pelo não
Deixar na geladeira
Água tônica e limão
Quer ir mais eu? Vamo...

Para ouvir esta música - Clique Aqui!!!

Um comentário:

  1. Aroxa Claudão! Cabra valente! É isso mesmo. A vida é agora. É preciso ser feliz já. Esse negócio de trocar felicidade por segurança não existe. Fiz aquelas duas viagens de bicicleta (1993/1994) e tenho muito orgulho. Como eu era muito jovem, foi uma grande experiência na vida. Uma viagem assim como a tua só faz bem ao espírito. O ser humano se torna mais forte. Mais capaz. E se tratando de você, Claudio Lima, vai voltar um gigante sertanejo. Pedala muleque! "Craudiiiito"!!!

    ResponderExcluir